Dicas RedPill: Objetivos de Anúncio no Facebook – Parte 1.

Dicas RedPill

Hoje daremos início a uma serie de dicas, explicando um a um, os Objetivos de Anúncio no Facebook.

Pouco conhecido dos novos usuários ou até mesmo de alguns mais acostumados com a ferramenta, os Objetivos de Anúncio, são atalhos simples que nos dão o caminho correto na criação de ações patrocinadas dentro do Facebook. A partir da escolha do objetivo, os passos seguintes vão guiando o usuário através das opções, resultando em anúncios mais assertivos e eficientes, otimizando a verba investida

Começamos nossa série pelo Reconhecimento da Marca, que é a primeira dos 11 Objetivos disponíveis para escolha no Facebook. Leia o artigo em nosso site.

Ficou com dúvidas? Fale com a gente! Teremos prazer em ajudá-lo a alcançar sua audiência, com uma comunicação direta e objetiva, criando empatia e engajamento de sua audiência. Na RedPill, praticamos Omni Marketing, promovendo a união do Átomo e do Píxel!

 

  1. Reconhecimento da Marca

Segundo palavras do próprio Facebook, “Aumente o reconhecimento da sua marca alcançando pessoas com maior probabilidade de se interessarem por ela”

Este objetivo, é indicado para gerar maior interesse do público em conhecer seu produto/serviço, ou seja, para que as pessoas tenham um primeiro contato com sua marca. Por isso, recomendo que sua linguagem seja amistosa, porém com certo tom de formalidade, pois você ainda não sabe exatamente como sua mensagem será recebida.

É importante ressaltar ainda que este objetivo é essencial para quem está abrindo um novo negócio local e deseja prospectar seu ponto de venda para a população da região, pois o Facebook, além de permitir um detalhamento demográfico, com sexo, faixa etária e preferências, permite ainda a delimitação de um raio de ação a partir do endereço informado, para que estas pessoas possam receber seu anúncio.

O mais legal é que você pode ainda escolher incluir, além das pessoas que acessam dentro deste raio de ação, ainda aqueles que apenas estão passando pelo local, sendo uma opção ideal para restaurantes, padarias e afins, familiarizando assim, as pessoas com o seu negócio. Mesmo que você possua uma loja física e que agora tornara-se e-commerce, o reconhecimento da marca também é indicado pois nele, você atrairá pessoas que ainda não conheciam sua presença online. Informe sobre esta nova opção, ressaltando as vantagens da comodidade.

sacadas

Uma outra grande sacada, é que esta opção pode ser usada em simultâneo no Facebook e no Instagram, fazendo uso de todos os recursos disponíveis, como imagens, carrossel, vídeos, canva e multimídia (não conhece alguns destes? Fique tranquilo que nos próximos posts, abordaremos mais dicas).

Depois de escolhido o objetivo, é só seguir os passos seguintes que que são bem intuitivos, e que finalizarão com a parte criativa, finalizando assim seu anuncio.

Fique pode dentro dos próximos posts, e na semana que vem, abordaremos a segunda opção de objetivo, que é o Alcance!

Fique com a gente, e saia da Matrix! Take the RedPill!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?

Nossa metodologia baseia-se em ouvir nossos clientes, assim como seus clientes, para entender a realidade de seu mercado e reais necessidades, para desenvolver, à quatro mãos, estratégias de Comunicação e Marketing exclusivas e assertivas para seu negócio.

[contact-form-7 id="49" title="Formulário Principal"]
Fale Conosco

Rua Ari Barroso, 166 - Jd. Pinhal - Sumforces Coworking - CEP 07120-040 - Guarulhos/SP

(11) 4574-2363 / (11) 96887-2004