Como o E-mail Marketing pode ser útil para sua marca?

Como o E-mail Marketing pode ser útil para sua marca?

15/02/2021

Como o E-mail Marketing pode ser útil para sua marca?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Email Marketing ainda é uma ferramenta muito eficaz para o crescimento das empresas. Profissionais de diferentes áreas perceberam que essa estratégia é capaz de atingir as pessoas certas no momento certo. Mas, afinal, você sabe o que é Email Marketing? 

Talvez você associe automaticamente Email Marketing e Spam. Tente não fazer essa associação. O Email Marketing nada mais é que uma estratégia que se baseia no envio de emails para um público específico, seja ele originado de uma base de clientes ou leads gerados por outras estratégias. Alguns argumentam que o uso de email está cada vez mais obsoleto e que em breve ele deixará de existir. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, mais de 90% dos adultos online usam email. 

É bem provável que você já tenha recebido um email proveniente de uma campanha de Email Marketing na sua caixa de entrada. Alguns exemplos dessa técnica são ofertas de produtos, promoções, confirmação de compras e Newsletter. Na era das redes sociais, será que realmente vale a pena investir em propaganda por email? Vale, e muito. E existe uma série de motivos para isso. 

Para começar, pense no número de pessoas que usam o email. Praticamente em todos os logins que criamos em um site é requisitado um endereço de email. Ele é uma parte essencial das nossas atividades online. Alguns estudos mostram que existem cerca de 4,3 bilhões de contas de email no mundo e que 6 em cada 10 pessoas que usam o recurso o fazem diariamente. (Fontes: Radicati GroupPew Research e MarketingSherpa)

Outra vantagem do Email Marketing é a garantia de que todos os seus destinatários receberão a mensagem que você enviou. Nas redes sociais, como o Facebook e Instagram, nem todas as pessoas que seguem sua página verão suas postagens. Isso acontece porque essas redes usam algoritmos para determinar quais posts são mais relevantes para cada usuário. Já no email você tem a certeza de que todos os contatos que você selecionar para receber sua mensagem irão recebê-la.

O retorno financeiro que o Email Marketing pode causar é gigante. Algumas pesquisas mostram que essa ferramenta tem um ROI (Retorno sobre Investimento, em português) médio de 3800%! Uma transação proveniente de um disparo pode ter um valor até 3 vezes maior que o de posts nas redes sociais. É claro que é preciso saber a mensagem, o momento e o público certo para essa estratégia valer a pena, mas as estatísticas provam como ela pode ser rentável. (Fontes: DMA e McKinsey

Além de todas essas vantagens, existe o fato de um email ser bastante flexível. As mensagens enviadas por esse canal não possuem limite de caracteres, suportam a presença de imagens ou GIFs e permitem a inclusão de diversos elementos gráficos. Nas mãos de um bom profissional de marketing, um email pode se tornar uma mensagem esteticamente atrativa. E isso vai impactar diretamente nas interações que os seus Leads ou clientes têm com a sua marca. 

Os benefícios de utilizar o Email Marketing são inúmeros. As estatísticas não mentem: esse método é extremamente útil para empresas de variados tamanhos e diferentes nichos. Que tal começar a usar essa ferramenta na sua empresa? Para isso, é importante planejar uma estratégia de comunicação e aproveitar as diversas vantagens desse canal. Se você precisa de ajuda com isso, entre em contato conosco. Aqui na RedPill você tem uma equipe de profissionais que vai te auxiliar a encontrar os melhores caminhos para o Marketing da sua empresa.

 

Artigo originalmente publicado em: https://bit.ly/3jRAiw8

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