O que é SEO e por que se preocupar com isso?

O que é SEO e por que se preocupar com isso?

16/02/2021

O que é SEO e por que se preocupar com isso?

Você com certeza já ouviu falar de SEO e talvez você até use essa expressão quando conversa com alguém sobre sites, blogs e afins. Mas você sabe mesmo o que é e como funciona o SEO? Se não souber, não tem problema. Vamos falar sobre isso agora. Então, pega seu café, porque hoje a conversa é boa.

Primeiramente, é importante entender o que significa SEO. Essa é uma sigla, que significa Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de buscas, em português. É uma das principais estratégias de marketing digital que existem. Basicamente, SEO é um conjunto de ferramentas que visa otimizar sites e páginas na internet. Com “otimizar” queremos dizer alcançar bons rankings orgânicos e gerar tráfego para determinado site.

Ficou complicado? Então imagine a seguinte situação: você vai receber alguns amigos na sua casa e quer fazer um jantar especial, um carré de cordeiro. Mas você não sabe cozinhar esse prato. O que você faz? É bem provável que você procure a receita no Google, certo? E é ainda mais provável que você escolha uma receita que apareça entre os primeiros resultados da sua busca. Sabe o que faz esses resultados aparecerem primeiro? Isso mesmo, o SEO.

Esse foi apenas um exemplo simples para você entender como essa estratégia funciona. Todos os dias, mais de 3,5 bilhões de pesquisas são processadas no Google (Fonte: Internet Live Stats)! E vale lembrar que, embora ele seja o mecanismo de busca mais usado no mundo, existem outros buscadores também bastante utilizados.

As pessoas querem tirar suas dúvidas sobre os mais diversos assuntos, desde o restaurante mais próximo da sua casa até uma explicação para a Teoria das Cordas. O que eu quero dizer é, as pessoas querem respostas e, hoje mais do que nunca, a internet e os mecanismos de buscas se tornaram esse “oráculo”. E é o SEO que vai determinar quais são as melhores respostas para essas perguntas.

Os mecanismos de buscas tentam organizar os conteúdos de uma forma que as primeiras posições ofereçam os melhores resultados. E existem dados que mostram como estar nos primeiros lugares é importante. Cerca de 3 em cada 10 cliques são dados nos três primeiros links orgânicos. E menos de 1 em cada 100 usuários clicam em algum link que esteja na segunda página dos resultados (Fonte: backlinko).

Entendeu a importância de saber o usar o SEO? É ele que vai te colocar nos primeiros resultados de um mecanismo de buscas. Assim, o seu site vai aparecer nas primeiras posições nos resultados e irá atrair mais visitantes. Isso, além de dar mais autoridade para sua marca, também vai aumentar suas chances de conversão.

Agora você sabe o que é SEO e porque é importante se preocupar com ele. Mas, como fazer para melhorar os seus resultados e sempre aparecer no topo nas pesquisas do seu público? O que acha de falarmos sobre isso na semana que vem? Tenho certeza que será bastante útil nas suas campanhas digitais!

 

Artigo originalmente publicado em: https://bit.ly/3ppkbaj

PÍLULAS MAIS RECENTES

| 16/02/2021

O que é SEO e por que se preocupar com isso?

| 16/02/2021

Qual a importância das formas na sua identidade visual?

| 16/02/2021

Qual a melhor ferramenta para gerenciar minhas Redes Sociais?

| 16/02/2021

Como o E-mail Marketing pode ser útil para sua marca?

RedPill MKT

 VAMOS CONVERSAR?

Enquanto conversamos, podemos entender melhor o seu propósito e as reais necessidades de seu público e daí sim, criar coisas incríveis para sua marca!

Ansiosos para recebermos sua mensagem!