Insira um e-mail válido!

Insira uma senha válida!

Esqueceu a sua Senha?

Insira o seu E-mail

Insira a sua Senha

Esqueceu a sua Senha?

Perdeu sua senha? Por favor, insira o seu endereço de e-mail abaixo e lhe enviaremos um link para criar uma nova Senha.

Insira um E-mail válido!

Fazer Login

Close

O que houve com o 10 years challenge?


O que houve com o 10 years challenge?


14/03/2019 | RedPill MKT | Notícias | 253

10 years challenge



O que houve com o 10 years challenge?


Vamos falar de uma polêmica que ocorreu logo no início do ano quando inúmeras pessoas postavam suas fotos como eram há alguns anos atrás ao lado de fotos de como estão hoje. A brincadeira rapidamente tomou status de “Viral” e se propagou mais rápido que o pensamento.

Olá Amiguinhos! Hoje, vamos falar de uma polêmica que ocorreu logo no início do ano quando inúmeras pessoas postavam suas fotos como eram há alguns anos atrás ao lado de fotos de como estão hoje. A brincadeira rapidamente tomou status de “Viral” e se propagou mais rápido que o pensamento. Em poucos dias, quase toda a “população” do Facebook, que já passa dos 2 bilhões de usuários ativos, já estava postando suas fotos. Daí, você me pergunta, que há de mal nisso? Na verdade, quase nada. Quando digo quase, me refiro a uma vertente de especialistas em redes sociais que apontam um possível uso estratégico na disseminação desta inocente brincadeira. Uma das principais questões levantadas era a de que estas fotos comparativas estavam sendo usadas também para “treinar” o algoritmo de reconhecimento facial do Facebook com os traços de envelhecimento mapeados na análise de todas estas fotos. Obviamente, a hipótese não é remota, e existe sim, o risco de estes dados estar sendo captados a serviço do desenvolvimento do tal recurso, mas convenhamos, queridos amiguinhos, que conforme já discutimos isso em artigos anteriores, não é de hoje que fornecemos nossos dados pessoais, localização em tempo real, hábitos de compras, relacionamentos, e muito mais às nossas queridas empresas Web que nos “dão de graça” buscadores, gps, videoconferência, entre outros servicinhos sem os quais você já não consegue mais viver sem, concorda? A grande realidade, é que estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, e com uma economia cada vez mais competitiva, o que torna os dados de consumo e dos consumidores, o ativo mais valioso que existe. Casos semelhantes já foram vistos nas eleições americanas e em diversos outros episódios onde o domínio completo da situação e o controle do rumo que os fatos tomam, pertencem a quem possui mais dados sobre o público que lhe interessa. O problema, é quando estes dados passam a não serem tão verdadeiros assim, onde surge o fenômeno das Fake News, mas isso fica para nossa próxima conversa, quando iremos falar sobre o poder de manipulação que as falsas notícias possuem, e o que esta sendo feito pela sociedade para combate-las. Fiquem ligados nas nossas postagens la no @RedPillMkt e curtam nossos conteúdos no Blog e nas Redes Sociais. Quer sugerir um novo assunto? Me mande uma  mensagem no andre@redpillmkt.com.br . Até a próxima!

 



Pos-Graduado em Marketing e Vendas
Mestrando em Adm para MPEs com ênfase em Marketing
Coordenador do curso de Marketing Digital e E-commerce na Pós-Graduação Senac Osasco/SP
Colaborador da coluna semanal “Network” do jornal Folha Metropolitana
Professor das disciplinas Estratégias em Mídias Sociais, Modelagem Canvas, Branded Content, Gestão de tecnologia e inovação, entre outras.





Vamos criar coisas incríveis JUNTOS

Nossa metodologia baseia-se em ouvir nossos clientes, assim como seus clientes, para entender a realidade de seu mercado e reais necessidades, para desenvolver, à quatro mãos, estratégias de Comunicação e Marketing exclusivas e assertivas para seu negócio.

NOSSO ENDEREÇO

Dirija até a RedPill Estratégia & Marketing