Na prática, prevemos menor relevância para Fanpages e maior para amigos e familiares.

E você, o que acha desta mudança? Deixe seu comentário, e veja nossas dicas para sobreviver a mais essa mudança no Facebook.

">
;

Facebook anuncia mudança no algoritmo

Na prática, prevemos menor relevância para Fanpages e maior para amigos e familiares.

E você, o que acha desta mudança? Deixe seu comentário, e veja nossas dicas para sobreviver a mais essa mudança no Facebook.

13/01/2018 | André Logello | Notícias

O ano de 2018 começou com uma má notícia para empresas que divulgam conteúdos no Facebook. Segundo o CEO, usuários do Facebook têm reclamado da quantidade de posts de empresas, marcas e veículos de comunicação em seus feeds de notícias. “Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família, o feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer: ajudar a nos conectarmos uns com os outros”, justificou. Por outro lado, diz que não pode ser tão benéfico aquilo que chama de consumo passivo de conteúdo — o que inclui assistir a vídeos ou ler artigos. Na nossa opinião, a medida tem grandes chances de impactar ainda mais a vida de quem promove seu negócio na rede social de forma orgânica (gratuita). Porém, podemos elencar algumas providências que sua equipe já pode ir tomando: 1. Desenvolva conteúdo relevante e original, que sua audiência queira receber e compartilhar. 2. Cative e crie sua própria audiência, captando seus Leads e mantendo-os sempre informados de suas ações. 3. Fomente seus próprios canais (Site, Blog, canal de vídeo, etc) traga sua audiência para o SEU território. 4. Por fim, sempre que possível, patrocine anúncios, porém, sempre levando sua audiência para os seus canais próprios. A Equipe RedPill está a sua disposição para ajudar no que for preciso! Vamos criar coisas incríveis juntos?